Verniz Marítimo Acetinado Natural Montana
Verniz Premium Marítimo da Montana é um verniz transparente, desenvolvido com resina a base de poliuretano modificada e filtro solar, que atribui ao verniz resistência aos raios ultravioleta, resistência ao atrito e dureza.
Oferece excelente durabilidade e proteção aos diversos tipos de madeira. Apresenta resistência às intempéries, à maresia e à água, de fácil aplicação, possui ótimo rendimento, secagem rápida e ótimo alastramento. Depois de aplicado e seco, sua película protege, realça os veios, embeleza e enobrece a madeira.
Detalhes Técnicos:
Indicações:
Para superfícies de madeira aplainadas, lixadas ou rústicas, como: portas, portões, janelas, beirais, forros, estruturas de telhado e outros tipos de estruturas de madeira em ambientes externos e internos.
Diluição:
Trincha e rolo:
pronto para uso
Pistola:
máximo 5% com Aguarrás
Especial Secagem Entre demãos:
12 horas
Manuseio:
12 horas
Final:
24 horas
Preparação da Superfície:
- A peça ou superfície a ser envernizada deverá estar limpa, livre de partículas soltas, seca (teor de umidade abaixo de 20%), sem mofo e isento contaminantes como óleos, ceras, graxas e outros.
- Não aplicar em madeiras verdes ou úmidas.
- Madeiras novas – Lixe a madeira na direção de seus veios, elimine toda a poeira do lixamento, antes de aplicar verniz.
- Madeiras envelhecidas – (acinzentadas), sem nenhum tipo de pintura, devem receber tratamento com ClariDeck, restaurando sua tonalidade e textura natural. Em seguida proceda como madeira nova.
- Madeiras envernizadas ou com Stain – em boas condições, efetue o lixamento com uma lixa de grana fina e aplique o verniz. Em más condições remova completamente o Verniz ou Stain, utilizando Striptizi-Gel – Removedor para esmaltes, vernizes e stains da Montana, após a remoção, retire completamente os resíduos do removedor e proceda como madeira nova.
- Madeiras resinosas – para ambientes internos, lixe a madeira na direção de seus veios e aplique duas demãos prévia de Isolare base solvente, verniz isolante sobre a madeira resinosa (cumaru, ipê, peroba, angelim, itaúba, jatobá, maçaranduba, etc.). Este processo impedirá a exsudação (migração) de extrativos de madeiras resinosas e o retardamento de secagem do verniz.
Para uso externo aplique o verniz diretamente sobre a madeira.